No Reino Unido, a legislação que regulamenta o ciber-bullying vai ser alterada. As penas de prisão podem vir a chegar aos dois anos.

As estatísticas dos analistas de mercado mostram que a consola da nova geração da Sony continua a reinar há nove meses consecutivos. A Microsoft está a mostrar alguns sinais de retoma.

A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) confirmou que está analisar a aplicação de penalizações à PT, na sequência de falhas nas emissões de TDT. A PT solicitou a licença para quatro novas frequências.

Mais de 900 mil lares portugueses vão ter de reorientar antenas e configurar boxes de TDT. Anacom prevê alterações para depois de 2016 e admite que a renovação dos retransmissores seja suportada pelo erário público.

O diretor do FBI lamenta a proliferação de equipamentos que são completamente encriptados e cujo conteúdo fica inacessível para as autoridades, mesmo com mandato judicial.

Dois investigadores descobriram que os sensores de medição de consumos de eletricidade bastante populares em Espanha apresentam uma vulnerabilidade que pode ser usada para atacar a rede elétrica ou simplesmente mostrar menos gastos.

Gonçalo e Matias têm seis e sete anos e conquistaram o primeiro lugar na categoria Conquerors na Final Europeia do Kodu Kup, uma competição de programação organizada pela Microsoft.

A Vodafone Espanha anunciou o lançamento de uma oferta comercial em 4G+, um padrão que permite atingir o dobro da velocidade que se consegue com o 4G atualmente. Barcelona, Madrid e Valência são as primeiras cidades onde estas velocidades vão ficar disponíveis.

A Toshiba Ibéria anunciou uma reformulação de estrutura, com a constituição de três unidades de negócio.

As autoridades norte-americanas estão a avisar as empresas do país para reforçarem as medidas de segurança contra ataques de hackers chineses.

O Orçamento de Estado para 2015 prevê uma receita para o Governo que pode ascender aos 25 milhões de euros com o jogo online. O poder político quer criar regulamentação para este segmento.

No Orçamento de Estado para 2015, o governo propõe uma redução de 138 milhões nos gastos de tecnologias. Ciência mantém despesa. Atendimento digital vai avançar em mil balcões. 

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

Testamos um portátil de luxo da Asus, com um preço e características de topo de gama e que pode concorrer com o MacBook Pro.

Testamos um relógio inteligente da MyKronoz, o primeiro fabricante suíço de smartwatches. É bastante simples de usar e pode ser emparelhado via Bluetooth com smartphones Android e iPhones. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

O terceiro e último programa dedicado à IFA este ano. Em destaque neste programa: televisores com ecrãs planos e flexíveis, curvos e até com resolução 5K; uma seleção de wearables para o futuro próximo.

 
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .