exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Já é possível chamar um Uber para alguém

    Software

    Ruben Nascimento Oliveira

    A Uber lançou uma funcionalidade para expandir o seu serviço a utilizadores que não possuam um smartphone. A partir de agora é possível marcar uma viagem para outra pessoa em «mais de 30 países»

  • Código fonte do Windows 10 exposto na Web

    Software

    Exame Informática

    Conhecer o código fonte de um software pode dar as armas necessárias para criar malware ou atacar o sistema. No entanto, o código fonte do Windows 10 que apareceu na Net poderá não ser tão crítico.

  • Windows 10 S infetado em três horas

    Software

    Ruben Nascimento Oliveira

    O especialista em cibersegurança, Matthew Hickey, foi desafiado pela ZDnet para testar o nível de segurança da versão do Windows que a Microsoft cunhou de "mais segura". Em apenas três horas, foi possível infetar uma máquina que estava a correr o Windows 10S e tomar o seu controlo.

  • Como impedir que o navegador Web guarde as suas palavras-passe

    Tutoriais

    Exame Informática

    Permitir que o browser guarde as palavras-passe de múltiplas contas é um descanso, mas pode ser igualmente perigoso se partilhar o computador com terceiros. Existe uma forma de desligar esta opção se utilizar outros gestores de passwords ou, claro, pode sempre confiar cegamente na sua memória

  • Os melhores videojogos que vão chegar neste... e no próximo ano

    Software

    Pedro Miguel Oliveira

    A Eletronic Gaming Expo (E3) é o palco de eleição para ver os jogos que vão, na sua maioria, chegar a tempo do natal deste ano. A maior feira mundial de videojogos é uma verdadeira montra que deixa a salivar gamers de tudo. E, afinal, o que foi mostrado em Los Angeles, na semana passada? Aqui fica o guião essencial que revela 10 dos melhores jogos mostrados na E3.

  • MEO Smart Home: a inteligência em casa

    Hardware

    Ruben Nascimento Oliveira

    O novo serviço da operadora que visa tornar as casas portuguesas um pouco mais inteligentes através de um pacote de equipamentos capazes de simplificar a vida dos utilizadores. Os consumidores terão de pagar 50 euros de entrada e depois uma mensalidade para poder usufruir do MEO Smart Home.