A empresa está a trabalhar numa ferramenta para programadores que visa permitir aos utilizadores fazer o login através de códigos enviados para o smartphone em detrimento das tradicionais passwords.

A Google já confirmou a data de lançamento da versão 5.0 do sistema operativo móvel Android.

A atualização da versão Technical Preview do Windows 10 lançada ontem traz algumas funcionalidades do Windows Phone.

João Gomes, cidadão surdo e presidente Earthwnd, não hesita na hora de fazer o anúncio: a app112 é a primeira app capaz de ligar cidadãos com limitações físicas a serviços de bombeiros, polícia e ambulâncias. Está disponível em Android. O serviço tem um custo mínimo de 20 euros anuais.

A Google está a ultimar o Android 5.0, conhecido também por Lollipop. O sistema operativo móvel deve começar a ser disponibilizado já amanhã.

Os utilizadores de Skype através de dispositivos móveis contam agora com uma app em português que permite partilhar vídeos que não excedam os 40 segundos.

Quase sete milhões de utilizadores da Dropbox podem ter os seus dados de acesso comprometidos. A empresa já veio a público confirmar que as passwords e nomes de utilizador que estão nas mãos dos hackers estão desatualizadas e não foram obtidas em nenhum ataque à Dropbox, mas a outros serviços. 

Há mesmo uma app para quase tudo. Até para detetar raios cósmicos e doar este conhecimento adquirido para a Ciência.

Quem tiver um smartwatch com sistema operativo Android Wear e quiser escrever ‘à mão’ no ecrã já pode descarregar este protótipo da Microsoft.

A Xim é uma app de partilha de fotos inspirada no Snapchat. Os utilizadores podem ver as imagens diretamente nos seus browsers durante aproximadamente uma hora.

A percentagem de utilizadores de dispositivos móveis da Apple que estão a fazer o upgrade do sistema operativo para a mais recente versão está praticamente estagnada desde 21 de setembro.

O acordo assinado entre a empresa russa e as agências de segurança pressupõe que a Kaspersky Lab forneça produtos, inteligência e apoio ao Interpol Global Complex for Innovation.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, um serviço de partilha de vídeo em tempo real de um smartphone ou tablet para a televisão da sala.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

 
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .