AutoCAD regressa ao Mac

Márcio Florindo
31/08/2010 09:06

Depois de 18 anos de ausência, a Autodesk voltou a marcar presença no mercado Mac, com o lançamento de uma versão nativa do AutoCAD

Segundo o Mashable, passaram 18 anos desde que a Autodesk lançou, em 1992, a última versão nativa do AutoCAD para Macintosh. Agora, a empresa regressa à plataforma da Apple com uma versão da popular aplicação de desenho assistido por computador para Mac, bem como aplicações para iPad e iPhone.

Os programas para os dispositivos móveis da Apple permitirão aos profissionais importar, modificar e exportar ficheiros CAD.

Este regresso não será alheio ao facto de a quota de mercado da Apple continuar a crescer desde que a empresa adotou os processadores Intel para os seus computadores. De acordo com a Needham Charlie Wolf, o mercado profissional da Apple cresceu 50% no segundo trimestre, mais de três vezes a média de 15,7% do mercado. Por outro lado, a plataforma Mac cresceu também 200% no governo norte-americano.

O que lhe parece? O Mac está a tornar-se numa alternativa profissional viável ao Windows, agora que cada vez mais ferramentas profissionais estão a regressar à plataforma?

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática n.º 421

Em destaque neste programa: as novidades do Samsung Forum 2015 e já conduzimos o novo Nissan Pulsar.

Cisco Connect 2015

Estivemos na edição deste ano do Cisco Connect, um dos eventos mais importantes das Novas Tecnologias em Portugal. 

Os novos topos de gama da Samsung chegam em abril

A Samsung acaba de apresentar em Barcelona os Galaxy S: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os terminais vão estar disponíveis em abril em Portugal versões de 32, 64 e 128 GB. 

Kit Painel Solar Boa Energia em análise

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Ortótese ajuda a regenerar músculos

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática n.º 421

Em destaque neste programa: as novidades do Samsung Forum 2015 e já conduzimos o novo Nissan Pulsar.

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática n.º 419

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.