AutoCAD regressa ao Mac

Márcio Florindo
31/08/2010 09:06

Depois de 18 anos de ausência, a Autodesk voltou a marcar presença no mercado Mac, com o lançamento de uma versão nativa do AutoCAD

Segundo o Mashable, passaram 18 anos desde que a Autodesk lançou, em 1992, a última versão nativa do AutoCAD para Macintosh. Agora, a empresa regressa à plataforma da Apple com uma versão da popular aplicação de desenho assistido por computador para Mac, bem como aplicações para iPad e iPhone.

Os programas para os dispositivos móveis da Apple permitirão aos profissionais importar, modificar e exportar ficheiros CAD.

Este regresso não será alheio ao facto de a quota de mercado da Apple continuar a crescer desde que a empresa adotou os processadores Intel para os seus computadores. De acordo com a Needham Charlie Wolf, o mercado profissional da Apple cresceu 50% no segundo trimestre, mais de três vezes a média de 15,7% do mercado. Por outro lado, a plataforma Mac cresceu também 200% no governo norte-americano.

O que lhe parece? O Mac está a tornar-se numa alternativa profissional viável ao Windows, agora que cada vez mais ferramentas profissionais estão a regressar à plataforma?

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv