Apple quer reconhecimento facial no iOS

Dilpesh Laxmidas
30/12/2011 10:25

É possível que a próxima geração de dispositivos com o sistema operativo móvel da Apple já tenham ferramentas de reconhecimento facial.

A Apple patentou nos EUA um sistema de reconhecimento facial que faz com que as câmaras reconheçam a face do utilizador. Assim, se for um dos rostos que o sistema reconhece, poderá utilizar o dispositivo ou ligar o ecrã. Caso contrário, o equipamento mantém-se bloqueado.

O sistema que a Apple registou não requer muito em termos de hardware e pode ser utilizado em vários ambientes luminosos, explica a CNet. A marca da "Maçã" refere ainda que pretende utilizar o sistema em smartphones, tablets, portáteis e outros.

Recorde-se que a Google já utiliza um sistema semelhante no Galaxy Nexus, mas que pode ser contornado com uma fotografia da cara do utilizador do telefone.

No caso da Apple, a patente refere em utilizar o tom de pele e traços específicos do rosto para permitir o acesso ou não ao equipamento.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Conduzimos e testámos o Mitsubishi Outlander PHEV, um SUV 4x4 híbrido e que pode circular totalmente em modo elétrico.

Investigadores do Instituto Superior Técnico e da Univesidade Técnica de Atenas querem colocar antenas no interior do corpo para ler diferentes parâmetros clínicos.

Veja como é que, ao usar tinteiros originais, pode conseguir imprimir mais folhas. 

Experimentamos o LG G3, o smartphone com o ecrã com maior resolução até ao momento.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

 

A revelação é feita por Graça Bau, ex-líder da TV Cabo: na década de 1990, Belmiro de Azevedo recusou tornar-se acionista da TV Cabo… que haveria de ser a principal tentação da Sonae nos 20 anos seguintes.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .