Windows: Atualize já para evitar bug perigoso

Hugo Séneca
14/03/2012 11:04
Consegue distinguir todas as cores do quadradinho no centro? Então, é porque não tem problemas de daltonismo

A Microsoft está a aconselhar os utilizadores o procederem, rapidamente, à atualização do Windows para eliminar um bug que é considerado crítico.

Ontem, a Microsoft lançou o boletim de updates MS12-020, com seis atualizações que prometem sanar um total de sete vulnerabilidades.

Entre todos os bugs há um que se destaca: é conhecido pela denominação técnica de CVE-2012-0002 e pode ser explorado por hackers para lançar a ataques a computadores que não tenham procedido à atualização agora anunciada pela Microsoft.

De acordo com a Computerworld, o bug foi descoberto no Remote Desktop Protocol. Especialistas inquiridos pelo site noticioso referem que a vulnerabilidade permite intrusões em redes informáticas sem ser necessário passar por qualquer sistema de autenticação.

O Remote Desktop Protocol do Windows costuma ser usado por técnicos de informática e profissionais de tecnologias para aceder a ambientes de trabalho baseados na Net ou proceder à manutenção de servidores de empresas.

Amol Sarwate, consultor da empresa de segurança eletrónica Qualys, acredita que não deverá tardar muito para que o bug comece a ser explorado por gente mal intencionada. Até porque não são precisos conhecimentos muito aprofundados para criar códigos que tiram partido deste bug: «Que não haja qualquer dúvida, isto é muito atrativo para os hackers!», conclui.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

Testamos um portátil de luxo da Asus, com um preço e características de topo de gama e que pode concorrer com o MacBook Pro.

Testamos um relógio inteligente da MyKronoz, o primeiro fabricante suíço de smartwatches. É bastante simples de usar e pode ser emparelhado via Bluetooth com smartphones Android e iPhones. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

O terceiro e último programa dedicado à IFA este ano. Em destaque neste programa: televisores com ecrãs planos e flexíveis, curvos e até com resolução 5K; uma seleção de wearables para o futuro próximo.

 

A Casa Branca e algumas instituições de ensino pretendem discutir o uso de robôs para minimizar os contactos entre doentes com Ébola e o pessoal médico. O objetivo é reduzir as probabilidades de contágio e disseminação.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .