Windows: Atualize já para evitar bug perigoso

Hugo Séneca
14/03/2012 11:04
Consegue distinguir todas as cores do quadradinho no centro? Então, é porque não tem problemas de daltonismo

A Microsoft está a aconselhar os utilizadores o procederem, rapidamente, à atualização do Windows para eliminar um bug que é considerado crítico.

Ontem, a Microsoft lançou o boletim de updates MS12-020, com seis atualizações que prometem sanar um total de sete vulnerabilidades.

Entre todos os bugs há um que se destaca: é conhecido pela denominação técnica de CVE-2012-0002 e pode ser explorado por hackers para lançar a ataques a computadores que não tenham procedido à atualização agora anunciada pela Microsoft.

De acordo com a Computerworld, o bug foi descoberto no Remote Desktop Protocol. Especialistas inquiridos pelo site noticioso referem que a vulnerabilidade permite intrusões em redes informáticas sem ser necessário passar por qualquer sistema de autenticação.

O Remote Desktop Protocol do Windows costuma ser usado por técnicos de informática e profissionais de tecnologias para aceder a ambientes de trabalho baseados na Net ou proceder à manutenção de servidores de empresas.

Amol Sarwate, consultor da empresa de segurança eletrónica Qualys, acredita que não deverá tardar muito para que o bug comece a ser explorado por gente mal intencionada. Até porque não são precisos conhecimentos muito aprofundados para criar códigos que tiram partido deste bug: «Que não haja qualquer dúvida, isto é muito atrativo para os hackers!», conclui.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos uma câmara da Olympus resistente e à prova de água, com um ecrã articulado, o que facilita as selfies.

Conheça um dispositivo desenhado por investigadores da Universidade Nova de Lisboa e do ISCTE destinado a levar eletricidade até aos lugares mais remotos.

Saiba como é que pode obter uma melhor qualidade de impressão ao usar tinteiros originais.

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Conduzimos o Peugeot 108 em Paris. Apesar de não ter muita tecnologia a bordo de origem, há um ecrã central tátil que pode espelhar o que temos no smartphone com os protocolos MirrorLink e AppInCar. 

A Não perder

Juntámos as 100 melhores e mais surpreendentes Apps, que vão dar uma nova vida ao seu smartphone ou tablet. E a maioria é gratuita!

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

O trajeto de teste situar-se-á entre os portos de Los Angeles e Long Beach e o objetivo do projeto é ter camiões elétricos alimentados por cabos aéreos que diminuam a poluição atmosférica.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .