Afinal, as Apps para o novo iPad não têm de ser maiores

16/03/2012 10:20

As primeiras aplicações desenhadas para o novo iPad são bem maiores do que as anteriores, mas não tem de ser assim.

A família iPad vai ganhar um "irmão" mais pequeno

As aplicações que tirem partido da capacidade gráfica e do ecrã retina com maior resolução vão ser as principais “vítimas” e terão o maior crescimento. A própria Apple já atualizou as suas aplicações de forma que possam ser utilizadas na perfeição no novo iPad. As apps gráficas são as que têm um crescimento maior.

De acordo com a Cnet, o iMovie, por exemplo, cresceu dos 70 MB para os 404 MB. No entanto, muito deste crescimento deve-se também ao aumento de trailers e da biblioteca de media disponibilizada. No caso de jogos mais pequenos, como o Angry Birds, o aumento deve ser de poucos megabytes.

Sabe-se que cada app só pode ter até 2 GB. As que mais se aproximam deste limite são jogos como o FIFA 11 ou o 12, ou ainda o Infinity Blade 2. O denominador comum é que são jogos com grandes gráficos e ainda não se conhecem as versões otimizadas para o novo iPad. Do top de 25 aplicações mais populares da loja da Apple, a maior parte tem entre 20 e 50 MB, pelo que ainda há espaço para crescerem quando se otimizarem para o novo iPad.

Resta saber se os programadores vão optar por ter diferentes versões para o novo iPad e os modelos anteriores ou “obrigar” o consumidor a pagar pela aplicação otimizada para o ecrã retina, mesmo que não possa desfrutar das melhorias.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Dicas EI: Cuidados a ter com o disco rígido

Este continua a ser um componente presente na maioria dos computadores de hoje em dia. Veja como são constituídos e quais as melhores práticas que deve adotar em relação aos discos rígidos. 

Growing DX4 e DX6 em análise

Já testamos dois relógios inteligentes da Growing, os modelos DX4 e DX6, que têm algumas características interessantes, entre as quais, o preço.

Brammo Empulse R em análise

Já conduzimos uma mota elétrica capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos. 

BQ Ciclop em análise

Já experimentamos o novo scanner 3D da BQ. O Ciclop promete ajudar os makers a digitalizar as formas de diferentes objetos. 

LG G4 em análise

Testamos o LG G4, um topo de gama com a traseira em pele e muitas outras características interessantes, como a fidelidade na reprodução das cores do ecrã.

Exame Informática 241, Julho

Desvendamos os segredos do Windows 10, apesar de não podermos desvendar os segredos do Universo, nem mesmo com uma entrevista ao líder do CERN. O drone  Parrot Bebop, o novo Macbook, ou as dicas para escolher  um PC de jogos estão entre os atrativos desta edição.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.

Exame Informática TV n.º 448

Em destaque neste programa: testamos um scanner 3D e experimentamos os instrumentos musicais do futuro.

Exame Informática TV n.º 447

Em destaque neste programa: testamos o novo topo de gama da LG, o G4, e mostramos o que é a Internet subaquática.