Afinal, as Apps para o novo iPad não têm de ser maiores

Dilpesh Laxmidas
16/03/2012 10:20

As primeiras aplicações desenhadas para o novo iPad são bem maiores do que as anteriores, mas não tem de ser assim.

A família iPad vai ganhar um "irmão" mais pequeno

As aplicações que tirem partido da capacidade gráfica e do ecrã retina com maior resolução vão ser as principais “vítimas” e terão o maior crescimento. A própria Apple já atualizou as suas aplicações de forma que possam ser utilizadas na perfeição no novo iPad. As apps gráficas são as que têm um crescimento maior.

De acordo com a Cnet, o iMovie, por exemplo, cresceu dos 70 MB para os 404 MB. No entanto, muito deste crescimento deve-se também ao aumento de trailers e da biblioteca de media disponibilizada. No caso de jogos mais pequenos, como o Angry Birds, o aumento deve ser de poucos megabytes.

Sabe-se que cada app só pode ter até 2 GB. As que mais se aproximam deste limite são jogos como o FIFA 11 ou o 12, ou ainda o Infinity Blade 2. O denominador comum é que são jogos com grandes gráficos e ainda não se conhecem as versões otimizadas para o novo iPad. Do top de 25 aplicações mais populares da loja da Apple, a maior parte tem entre 20 e 50 MB, pelo que ainda há espaço para crescerem quando se otimizarem para o novo iPad.

Resta saber se os programadores vão optar por ter diferentes versões para o novo iPad e os modelos anteriores ou “obrigar” o consumidor a pagar pela aplicação otimizada para o ecrã retina, mesmo que não possa desfrutar das melhorias.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Conheça aqui as propostas mais interessantes do momento para quem quer comprar um relógio inteligente: o Pebble, o Gear S e o Moto 360.

Testamos os tablets Magalhães MyMaga FluxMini e MyMaga Flux.

Alguns dos títulos mais apelativos deste momento, para diferentes plataformas: Disney Infnity 2, Call of Duty: Advance Warfare, Assassins Creed: Unity, Just Dance 2015 e Little Big Planet 3.

O smartphone Asus ZenFone 5 é o primeiro a usar arquitetura da Intel e tem uma construção acima da média.

Investigadores do Instituto de Telecomunicações do Algarve querem descodificar a forma como as células comunicam entre si para melhor combater o cancro.

A Não perder

Venha conhecer os portugueses que estão a desenvolver tecnologias que vão melhorar a nossa qualidade de vida e descubra as apps e os gadgets que nos ajudam a ser mais saudáveis. Mas há muito mais nesta edição...

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro. 

Em destaque neste programa: selecionamos os melhores smartphones, relógios inteligentes e jogos da época natalícia.

 

Depois de ter sido desligado pelas autoridades suecas em dezembro, o site de torrents planeia renascer das cinzas e voltar a ficar online no primeiro dia de fevereiro.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .