Afinal, as Apps para o novo iPad não têm de ser maiores

Dilpesh Laxmidas
16/03/2012 10:20

As primeiras aplicações desenhadas para o novo iPad são bem maiores do que as anteriores, mas não tem de ser assim.

A família iPad vai ganhar um "irmão" mais pequeno

As aplicações que tirem partido da capacidade gráfica e do ecrã retina com maior resolução vão ser as principais “vítimas” e terão o maior crescimento. A própria Apple já atualizou as suas aplicações de forma que possam ser utilizadas na perfeição no novo iPad. As apps gráficas são as que têm um crescimento maior.

De acordo com a Cnet, o iMovie, por exemplo, cresceu dos 70 MB para os 404 MB. No entanto, muito deste crescimento deve-se também ao aumento de trailers e da biblioteca de media disponibilizada. No caso de jogos mais pequenos, como o Angry Birds, o aumento deve ser de poucos megabytes.

Sabe-se que cada app só pode ter até 2 GB. As que mais se aproximam deste limite são jogos como o FIFA 11 ou o 12, ou ainda o Infinity Blade 2. O denominador comum é que são jogos com grandes gráficos e ainda não se conhecem as versões otimizadas para o novo iPad. Do top de 25 aplicações mais populares da loja da Apple, a maior parte tem entre 20 e 50 MB, pelo que ainda há espaço para crescerem quando se otimizarem para o novo iPad.

Resta saber se os programadores vão optar por ter diferentes versões para o novo iPad e os modelos anteriores ou “obrigar” o consumidor a pagar pela aplicação otimizada para o ecrã retina, mesmo que não possa desfrutar das melhorias.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Uma startup num minuto. A Expertus começou a ser pensada nos laboratórios do IPATIMUP. Em breve, poderá conquistar muitos outros laboratórios que necessitam de testar novos tratamentos do cancro.

Uma startup num minuto. A GeneConnect pretende disponibilizar, através de um simples browser, uma plataforma que analisa milhares de genes em alguns segundos.

Testamos a Sony Cyber Shot HX400V, uma câmara que se coloca entre as profissionais e as compactas mais simples, com uma série de funções manuais e semiautomáticas.  

Em destaque neste programa: experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, testamos uma nova Sony Cyber Shot e o Garmin Vivofit. 

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

A Não perder

Os gigantes Samsung e Apple frente-a-frente num artigo onde também comparamos o iPhone 6 com o Galaxy Alpha e o iPhone 6 Plus com o Galaxy Note 4

EI Tv

Em destaque neste programa: experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, testamos uma nova Sony Cyber Shot e o Garmin Vivofit. 

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

 

A Bq Prusa i3 é uma impressora de baixo custo que é capaz de atingir uma qualidade de impressão assinalável. Mas é o utilizador que tem de montar a máquina.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .