Apple promete ferramenta que elimina malware Flashback

Hugo Séneca
11/04/2012 12:06
Podia ser o mapa dos Descobrimentos portugueses, mas é apenas o mapa da disseminação do Flashback

A Apple anunciou que está a trabalhar com vários operadores de telecomunicações com o objetivo de eliminar os comandos enviados por cibercriminosos para mais de 600 mil computadores Mac infetados com o código malicioso Flashback.

Ainda não se sabe quando é que a Apple conseguirá erradicar o Flashback da Net. Até à data, a “marca da maçã” limitou-se a confirmar, no seu site, que está a desenvolver uma ferramenta que deteta e remove o Flashback de computadores infetados.

Em paralelo, a Apple pretende contactar operadores de telecomunicações e outras empresas que comercializam acessos à Net com o objetivo de criar mecanismos que impeçam os cibercriminosos que controlar remotamente o “batalhão” de 600 mil computadores Mac que foram infetados pelo Flashback.

O Flashback é um código malicioso que começou a ser distribuído pela Net em setembro de 2001, como um plug in forjado para o Flash Player, da Adobe. Recentemente, a marca de antivírus Dr. Web, da Rússia, estimou que mais de 600 mil Macs foram infetados pelo malware.

Mais de metade dos computadores infetados estão a operar nos EUA.

No início do mês, a Apple lançou atualizações para os sistemas operativos OS X 10.6 e OS X 10.7 que permitem sanar a vulnerabilidade do Java, informa a Cnet.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Testámos uma solução da EDP que permite poupar energia e evitar gastos desnecessários.

Conheça o Programa Polar Português, que se encontra a mapear a Antártica com um recurso a um drone Ebee.

Uma startup num minuto. TaxiMotions junta Internet, mapas, ratings de qualidade de serviço e funcionalidades de pagamento. No final do verão, já deverá cobrir toda a cidade de Lisboa.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

Em destaque neste programa: análise à câmara Olympus Tough TG-850 e ao Samsung Galaxy Note Pro 12,2". Fomos até à Holanda conhecer as novas colunas portáteis da Sony. 

 

Sharks Cove é o nome da plataforma Raspberry Pi com processador Intel Atom destinada a programadores do Windows. As primeiras placas já podem ser pré-encomendadas.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .