Firefox OS tem loja de aplicações

Pedro Oliveira
25/02/2013 15:52

A Mozilla anunciou que o seu sistema operativo móvel vai receber uma loja de aplicações. O utilizador vai poder pagar as apps através da conta do telemóvel.

Aabordagem da Mozilla vai ser diferente da que é praticada no mercado, porexemplo, pela Google e pela Apple. O utilizador não deve precisar de cartão decrédito ou de outra forma de pagamento, uma vez que poderá pagar as suasaplicações através da operadora móvel. Acredita-se que esta opção vai permitircativar mais operadoras a ter equipamentos com o Firefox OS, uma vez quedeverão, presumivelmente, receber uma fatia destas receitas.

OFirefox OS terá a possibilidade de o utilizador descarregar uma appgratuitamente e usá-la apenas uma vez, para a testar, explica o Engadget.

Asapps do Firefox OS devem ser criadas em HTML5 e já há bastantes marcasenvolvidas, como a EA, Disney, Facebook ou Twitter.

Aloja de aplicações deve chegar mais para o final do ano. Em Barcelona, no Mobile World Congress, já estão a ser revelados alguns smartphones com o sistema operativo da Mozilla.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Galaxy Note Edge em análise

Testamos o Note Edge, um telemóvel com uma lateral curva, onde são apresentados menus contextuais, atalhos e notificações. 

Reportagem: Magnum Cap

Fomos até Aveiro conhecer a empresa portuguesa Magnum Cap que está a trabalhar em soluções para conseguir abastecer carros elétricos mais rapidamente. 

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Brinquedos tecnológicos em análise

Testamos (e brincamos) com várias soluções para os mais novos e que podem ser controladas pelo smartphone. 

Sistemas de segurança para aparelhos móveis no MWC 2015

Veja aqui as principais apostas dos fabricantes para garantir que está a usar o smartphone de uma forma segura e livre de ameaças.

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Exame Informática n.º 430

Em destaque neste programa: testamos o primeiro smartphone com Ubuntu e falamos com o português que ajudou a desenvolver os Indoor Maps da Google

Exame Informática n.º 429

Em destaque neste programa: testamos o novo Galaxy Note Edge e conduzimos o Mercedes Class B Electric Drive.