Firefox OS tem loja de aplicações

Pedro Oliveira
25/02/2013 15:52

A Mozilla anunciou que o seu sistema operativo móvel vai receber uma loja de aplicações. O utilizador vai poder pagar as apps através da conta do telemóvel.

Aabordagem da Mozilla vai ser diferente da que é praticada no mercado, porexemplo, pela Google e pela Apple. O utilizador não deve precisar de cartão decrédito ou de outra forma de pagamento, uma vez que poderá pagar as suasaplicações através da operadora móvel. Acredita-se que esta opção vai permitircativar mais operadoras a ter equipamentos com o Firefox OS, uma vez quedeverão, presumivelmente, receber uma fatia destas receitas.

OFirefox OS terá a possibilidade de o utilizador descarregar uma appgratuitamente e usá-la apenas uma vez, para a testar, explica o Engadget.

Asapps do Firefox OS devem ser criadas em HTML5 e já há bastantes marcasenvolvidas, como a EA, Disney, Facebook ou Twitter.

Aloja de aplicações deve chegar mais para o final do ano. Em Barcelona, no Mobile World Congress, já estão a ser revelados alguns smartphones com o sistema operativo da Mozilla.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Cisco Connect 2015

Estivemos na edição deste ano do Cisco Connect, um dos eventos mais importantes das Novas Tecnologias em Portugal. 

Os novos topos de gama da Samsung chegam em abril

A Samsung acaba de apresentar em Barcelona os Galaxy S: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os terminais vão estar disponíveis em abril em Portugal versões de 32, 64 e 128 GB. 

Kit Painel Solar Boa Energia em análise

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Ortótese ajuda a regenerar músculos

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática 237, março

O telemóvel pode conter uma vida inteira - e perdê-lo pode ser suficiente para mudar de vida. Mas há outras formas mais felizes de mudar de vida: preencher uma das 10 mil vagas de emprego nas tecnologias, escolher o melhor operador de TV e Net, dar os primeiros passos no Windows 10 ... ou comprar a Exame Informática 237, que acaba de chegar às bancas.

EI Tv

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática n.º 419

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Exame Informática n.º 418

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro.