Firefox OS tem loja de aplicações

25/02/2013 15:52

A Mozilla anunciou que o seu sistema operativo móvel vai receber uma loja de aplicações. O utilizador vai poder pagar as apps através da conta do telemóvel.

FirefoxOS.jpg

Aabordagem da Mozilla vai ser diferente da que é praticada no mercado, porexemplo, pela Google e pela Apple. O utilizador não deve precisar de cartão decrédito ou de outra forma de pagamento, uma vez que poderá pagar as suasaplicações através da operadora móvel. Acredita-se que esta opção vai permitircativar mais operadoras a ter equipamentos com o Firefox OS, uma vez quedeverão, presumivelmente, receber uma fatia destas receitas.

OFirefox OS terá a possibilidade de o utilizador descarregar uma appgratuitamente e usá-la apenas uma vez, para a testar, explica o Engadget.

Asapps do Firefox OS devem ser criadas em HTML5 e já há bastantes marcasenvolvidas, como a EA, Disney, Facebook ou Twitter.

Aloja de aplicações deve chegar mais para o final do ano. Em Barcelona, no Mobile World Congress, já estão a ser revelados alguns smartphones com o sistema operativo da Mozilla.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv