Firefox OS tem loja de aplicações

25/02/2013 15:52

A Mozilla anunciou que o seu sistema operativo móvel vai receber uma loja de aplicações. O utilizador vai poder pagar as apps através da conta do telemóvel.

FirefoxOS.jpg

Aabordagem da Mozilla vai ser diferente da que é praticada no mercado, porexemplo, pela Google e pela Apple. O utilizador não deve precisar de cartão decrédito ou de outra forma de pagamento, uma vez que poderá pagar as suasaplicações através da operadora móvel. Acredita-se que esta opção vai permitircativar mais operadoras a ter equipamentos com o Firefox OS, uma vez quedeverão, presumivelmente, receber uma fatia destas receitas.

OFirefox OS terá a possibilidade de o utilizador descarregar uma appgratuitamente e usá-la apenas uma vez, para a testar, explica o Engadget.

Asapps do Firefox OS devem ser criadas em HTML5 e já há bastantes marcasenvolvidas, como a EA, Disney, Facebook ou Twitter.

Aloja de aplicações deve chegar mais para o final do ano. Em Barcelona, no Mobile World Congress, já estão a ser revelados alguns smartphones com o sistema operativo da Mozilla.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv