exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft quer todos a criar apps para Windows Phone

A Microsoft disponibiliza o Windows Phone App Studio, um conjunto de templates que permitem a qualquer um desenhar aplicações, mesmo sem conhecimentos de programação.

  • 333

A loja do Windows Phone poderá ficar cheia de aplicações, em breve. A aposta da Microsoft em disponibilizar um programa de criação de apps por parte de qualquer utilizador parece ter esse objetivo.

O Windows Phone App Studio pode ser usado na Web para desenhar apps. Depois, os utilizadores podem emparelhar com um telefone, para as testar. A Microsoft aproveitou ainda para atualizar os live chats, para prestar apoio em direto aos programadores.

Caso tenham interesse em disponibiizá-las na loja da Microsoft, os utilizadores/programadores terão de pagar a taxa anual de registo no Dev Center, noticia o The Verge.

A iniciativa da Microsoft poderá resultar num boom de aplicações, mas a qualidade destas poderá deixar algo a desejar. Por outro lado, os utilizadores podem usar a suite para criar apps para si próprios e nunca as disponibilizarem à comunidade.

Bandas, equipas desportivas, treino pessoal, menus e reviews de filmes são alguns dos templates disponíveis no Windows Phone App Studio.