exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Uber: veja aqui os preços

A app Uber acaba de expandir o seu raio de ação para a cidade de Lisboa. O serviço acaba de ser numa modalidade de “elevada cilindrada” denominada UberBlack. Uma viagem de Lisboa a Cascais pode custar 47 euros.

  • 333

Desde hoje que a Uber está disponível em Lisboa. A app que tem gerado a crítica de várias centrais de táxis da Europa chega à Capital tendo como principal atrativo a possibilidade de requisição de um serviço de condutor privado com a denominação de UberBlack, que apenas pode ser prestado por condutores com experiência e com carros de alta cilindrada.

O serviço, que permite um transporte máximo de quatro pessoas por veículo, tem um custo dois euros para a chamada do automóvel. O custo total da viagem depende do tempo e da distância percorrida: 30 cêntimos por minuto; e 1,10 euros por quilómetro. A Uber não revela quantos carros vão estar disponíveis em Lisboa.

A Uber recorda que o serviço está ainda em fase de testes e por isso poderá ser sujeito a um tempo de espera superior ao normal. No blogue da empresa é possível confirmar que o serviço está apostado num segmento sofisticado.

Além de um preço fixo de 20 euros para deslocações ao Aeroporto, o blogue revela algumas estimativas dos preços para diferentes percursos: nove euros do Chiado para o Campo Pequeno; 13 euros do Bairro Alto a Belém; Avenida da Liberdade a Cascais 47 euros.

  • 333