exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft lança app de partilha de fotos Xim

A Xim é uma app de partilha de fotos inspirada no Snapchat. Os utilizadores podem ver as imagens diretamente nos seus browsers durante aproximadamente uma hora.

  • 333

Numa fase inicial a app está disponível apenas nos EUA, ou seja, exige um número de telemóvel dos EUA. A ideia é que os utilizadores possam enviar um Xim (lê-se Zim) com as suas fotografias. O recetor não precisa de ter o Xim instalado e pode ver a imagem partilhada através do browser, durante aproximadamente uma hora.

O utilizador pode escolher entre uma a 50 imagens que estejam no seu telemóvel ou em serviços como Instagram, Facebook ou Dropbox e enviar o link para outro utilizador, por SMS ou email. De acordo com a ZDNet, o recetor pode depois deslizar e fazer zoom nas imagens que receber.

Por agora, a app está apenas disponível em Windows Phone e Android e já está a ser criada a versão iOS.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"