exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10 está pronto em junho

O mês de junho parece ser o prazo interno definido pela Microsoft para terminar o desenvolvimento do Windows 10. A empresa de Redmond não comentou oficialmente o prazo.

  • 333
O Windows 10 vai correr no mais variados dispositivos

O Windows 10 vai correr no mais variados dispositivos

O objetivo da Microsoft parece ser defender-se caso não consiga terminar o Windows 10 a tempo. Fonte próxima confirmou ao Neowin que, internamente, a empresa pretende ter a nova versão do sistema operativo pronta em junho. Mas, se não tiver confirmado uma data oficial, a empresa não poderá ser acusada de se ter atrasado e este parece ser o motivo que leva a Microsoft a não avançar com a data de lançamento do sistema operativo.

Espera-se que a empresa divulgue algumas novidades durante a conferência Build, marcada para abril. No entanto, esta conferência destina-se essencialmente a programadores, pelo que as novidades apresentadas poderão não interessar muito aos utilizadores domésticos.

O objetivo da Microsoft parece passar por divulgar uma versão RTM para os fabricantes de PCs em junho, para que possam ser preparadas as máquinas para serem lançadas por altura do regresso às aulas.

Neste momento, já há uma versão technical preview que pode ser instalada e testada pelos utilizadores.

  • 333