exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Android 5.1 já aí e traz chamadas HD

A Google apresentou o Android 5.1. A nova versão inclui funcionalidades para trabalhar com múltiplos cartões SIM, para fazer chamadas em HD e para proteger o aparelho em caso de roubo.

  • 333

A Google explica que o Android 5.1 vai ser disponibilizado gradualmente para o mercado. Uma das principais novidades é a possibilidade de se usarem múltiplos cartões SIM, com várias contas associadas, nas diversas ranhuras dos telemóveis. Por outro lado, esta versão estreia o Device Protection, um sistema de segurança que permite que o telefone se mantenha bloqueado à conta Google do utilizador em caso de roubo ou perda, mesmo que o ladrão ou quem o encontrou faça um reset para as definições de fábrica. Esta funcionalidade vai estar disponível para a maioria dos tablets com Android 5.1 de origem e também nos Nexus 6 e 9.

As redes dos EUA como a T-Mobile e a Verizon oferecem velocidades de acesso que vão permitir aos utilizadores do Android 5.1 realizarem chamadas com áudio de elevada definição, se os aparelhos também o permitirem. 

  • 333