Windows 10 oferece mais espaço para o utilizador
A Microsoft programou o Windows 10 de forma a que possa oferecer mais espaço para o utilizador.

Os ganhos de espaço notam-se logo no sistema operativo: a Microsoft usou uma compressão nova que permite devolver mais 1,5 GB nos sistemas de 32 bits e 2,6 GB nos sistemas de 64 bits, noticia o The Verge.
As alternativas para refresh e reset do Windows 10 não vão usar uma imagem de recuperação separada, o que irá permitir libertar entre 4 e 12 GB. A empresa de Redmond quer replicar a mesma estrutura para os tablets e portáteis. Nos telefones, o caso muda de figura uma vez que a solução de recuperação funciona de forma diferente.
A novidade vai estar disponível no sistema operativo, pelo que aplica-se a máquinas antigas onde seja instalado o Windows 10 e a máquinas novas que saiam de fábrica com o novo Windows.
Relacionados
-
Nova versão do Android Wear vai suportar Wi-Fi e controlo por gestos
Depois de a Apple ter revelado ontem mais detalhes sobre o seu smartwatch, hoje ficou a saber-se que a próxima versão do Android Wear, o sistema operativo que está presente na maioria dos wearables, virá equipado com um conjunto de novas funcionalidades.
-
Google Calendar chega ao iPhone
A Google anunciou o lançamento de uma versão do Calendar para o iPhone. Os utilizadores podem esperar as mesmas funcionalidades que se encontram no Android.
-
Nokia relança mapas Here para o iPhone
A Nokia apresentou uma nova versão dos mapas Here para o iPhone. Entre as novidades, há uma interface remodelada e outras funcionalidades.
-
Trojan faz-se passar por humano para enganar sistema CAPTCHA
A Kaspersky Lab descobriu o primeiro Trojan para Android – intitulado Podec – capaz de se fazer passar por humano e enganar o sistema de reconhecimento CAPTCHA. Este malware tem o objetivo de forçar a subscrição serviços de valor acrescentado a milhares de utilizadores.
-
Microsoft desenvolve assistente pessoal para Android e Apple
O Cortana já está presente nos dispositivos da Microsoft, mas agora sabe-se que a empresa quer colocar o assistente pessoal nos Android e nos aparelhos da Apple.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários