exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Preview do Windows 10 não inclui browser Spartan

A Microsoft optou por lançar periodicamente novas versões do Windows 10 com o nome de previews para recolher feedback dos utilizadores. A versão mais recente não inclui o browser Spartan. 

  • 333

Já se sabe que a Microsoft pretende descontinuar o Internet Explorer, o navegador do Windows há 20 anos, e pretende substitui-lo pelo Spartan, com uma interface e funcionamento renovados. No entanto, e ao contrário do prometido pela Microsoft inicialmente, a preview que está a ser lançada agora não inclui o Project Spartan, noticia o The Verge.

A versão de preview mais recente inclui apenas alguns ajustes em termos de interface e algumas transparências novas no menu Start. Há também novidades na forma como o utilizador pode organizar as diferentes apps e na gestão de ambientes de trabalho virtuais.

Os utilizadores de China, Reino Unido, França, Itália e Espanha vão poder começar a experimentar também o Cortana, o assistente pessoal da Microsoft para o Windows 10.

Novos atalhos de teclado, tiles para as fotografias no OneDrive e ligações Wi-Fi estabelecidas mais rapidamente são outras das novidades esperadas.

A Microsoft prevê lançar pelo menos mais uma versão preview por mês até ao lançamento do Windows 10, marcado para o verão.