exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple criticada pela app Saúde não monitorizar o ciclo menstrual

A app Saúde pretendia ser uma nova forma de reunir informação de saúde e de fitness, mas a Apple está a ser criticada pelas mulheres por não permitir que se monitorize o ciclo menstrual.

  • 333

A Apple prometia melhorias significativas nesta app com a atualização do iOS 8.2, mas a Saúde continua sem permitir fazer algo para que as mulheres chamam a atenção desde o lançamento da aplicação no ano passado, refere o Business Insider.

As queixas prendem-se com o facto de um produto tão tecnologicamente avançado – que é capaz monitorizar aspetos como, por exemplo, o número de passos que o utilizador dá ou quais os níveis de sódio ou até de álcool de sangue que tem no organismo – ser incapaz de ajudar a medir um parâmetro que é especialmente importante para as mulheres que estão a tentar engravidar.

Existem algumas apps e serviços que controlam os períodos de ovulação, mas a mais-valia da Health é a capacidade de compilar todos os dados de saúde numa única app, pelo que algumas utilizadoras estão a criticar a Apple por discriminar o sexo feminino.

  • 333