exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Dell, JP-IK e Samsung vão pré-instalar apps do Office nos dispositivos Android

A Microsoft quer disponibilizar cada vez mais o seu software nas plataformas da concorrência e chegou a acordo com um conjunto de fabricantes para que o Office passe a vir pré-instalado em dispositivos Android.

  • 333

A Microsoft já tinha anunciado que chegara a acordo com a Samsung para passar a ter as apps Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype nos dispositivos Android do fabricante sul-coreano. Agora a empresa expandiu este tipo de parceria a outros fabricantes, entre os quais se destacam a Dell e a portuguesa JP-IK, embora também haja lugar para a TrekStor, Datamatic, DEXP, Hipstreet, Mobile, Tecno, Casper e Pegratron.

A ideia é que este acordo tenha efeitos práticos já este ano, embora ainda não seja certo que fabricantes como a Acer e a Asus também venham a realizar o mesmo tipo de parceria com a Microsoft. O The Verge refere que, por exemplo, ainda estão a decorrer negociações com a Sony.

Este é mais um exemplo da nova estratégia da Microsoft, que passa por disponibilizar as suas apps para múltiplas plataformas e de que é exemplo a disponibilização do Office tanto para Android como para iOS, além de melhorias no OneDrive, OneNote e Skype para sistemas operativos que não pertençam à companhia de Redmond.

  • 333