exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Todas as apps Android vão estar disponíveis no browser Chrome

Todas as aplicações desenvolvidas para Android vão ficar disponíveis para computadores com Linux, Windows e OSX – basta que as máquinas tenham um browser Chrome instalado.

  • 333

A Google está apostada em expandir o raio de ação das apps do Android – e aproveitou a popularidade do browser Chrome para chegar aos computadores Windows, Linux e OSX.  A gigante tecnológica acaba de anunciar o  ferramenta Arc Welder  que tem como principal característica a conversão de apps desenhadas originalmente para Android em aplicações que podem ser usadas através do Chrome, independentemente do sistema operativo do computador em causa. 

De acordo com a BBC, a nova ferramenta, que se destina aos programadores que querem alargar a sua audiência, deverá conter os mecanismos de apoio necessários para garantir que as apps que são disponibilizadas através da Google Play não percam as funcionalidades relacionadas com sistemas de pagamento e mapas, depois de convertidas para o Chrome. 

A maioria dos computadores pessoais não dispõe de acelerómetros, giroscópios ou sequer GPS, pelo que há uma probabilidade elevada de as funcionalidades que dependem destes dispositivos ficarem limitadas depois da conversão operada pela Arc Welder. 

Apesar destas reticências, a Google garante que as versões convertidas para Chrome serão quase tão rápidas e eficientes quanto as versões originais disponibilizadas para Android. Além de potenciar o número de utilizadores de apps Android, a Arc Welder terá em vista facilitar a vida aos programadores que lidam com este tipo de aplicações. 

  • 333