exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Guitar Hero de regresso com concertos e campeonatos online

Guitar Hero Live vai chegar ao mercado com uma nova interface e um novo controlador de jogo. Nos concertos, os aplausos estão guardados apenas para os melhores.

  • 333

Imagine que pega na guitarra e acerta em todas as notas – o público aplaude, certo? Agora, imagine a situação inversa: será que o público vai assobiar? No Guitar Hero Live, que marca o regresso do famoso “jogo musical” após cinco anos sem sequelas, o público assobia e apupa – e nem os outros membros da banda poupam os guitarristas mais desajeitados. No anúncio de lançamento, a Activision fez saber que o mais recente episódio da série Guitar Hero pretende não só acompanhar as mais recentes tendências da distribuição de música na Internet, como ainda a proliferação de festivais.

De acordo com o The Guardian, o novo Guitar Hero Live conta com uma nova interface e um novo controlador de jogo, que pretende aproximar a experiência do jogo com a experiência de tocar guitarra. 

Além das músicas licenciadas, os jogadores vão poder correr, dentro do jogo, músicas que não constam no catálogo original. Mais ousada é a funcionalidade que contenpla  competições entre os “guitarristas de computador” através do serviço Guitar Hero TV. 

Na lista de novidades, destaque ainda para o grafismo: acabaram-se as animações; agora o Guitar Hero passa a ter vídeos reais como cenário e o utilizador passa a ter a visão típica de quem incarna o corpo de um guitarrista de uma banda. 

  • 333