exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft corrige problema do Windows 10 que “assassinava” Windows Phones

A Windows Phone Recovery Tool foi alterada para impedir que desabilite os telefones dos utilizadores. A Microsoft pretende ainda corrigir o problema que pode ter afetado alguns Lumia 520 e 521.

  • 333

Os utilizadores de alguns Lumia que instalaram o Windows 10 e tentaram reverter, mais tarde, para o Windows 8.1 original tiveram uma surpresa desagradável. Em alguns casos, o firmware do telefone foi corrompido, inutilizando o equipamento. A Microsoft explica que já detetou a causa para este problema: a Recovery Tool estava a carregar dados para o equipamento a uma velocidade superior àquela que o telefone suportava. Assim, os telefones estavam a receber dados a 8 MB por segundo em blocos de 2 MB e passam a receber blocos de 128 KB a 5 MB por segundo no máximo, noticia o The Register.

A Microsoft recomenda que os utilizadores descarreguem a versão mais recente da Recovery Tool antes de tentarem reparar o firmware dos equipamentos afetados por este problema. A segunda medida da Microsoft foi anunciar também que o Windows 10 não estará completamente pronto para os Lumia 520 e 521. A empresa de Redmond pretende fazer mais alguns testes nestes equipamentos.

Já há relatos de alguns utilizadores que conseguiram recuperar os telefones com esta solução, enquanto outros não o conseguiram fazer.