exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Transações no Apple Watch? Já há uma app criada em Portugal para isso

A ebankIT lançou uma app que permite efetuar transações bancárias através do Watch da Apple. A empresa portuense já está em conversações com um banco.

  • 333

A ebankIT, do grupo ITSector, aproveitou o lançamento do Apple Watch para reforçar a presença no segmento bancário: depois do lançamento de funcionalidades que permitiam que utilizadores do Facebook fizessem transações entre si, a empresa do Porto anunciou o lançamento de uma app para o Apple Watch que permite efetuar transações bancárias. A empresa já terá firmado uma parceria com um banco que prevê a distribuição da nova app.

«Com esta solução, os clientes dos bancos poderão realizar um vasto conjunto de operações a partir do Apple Watch, tais como consultas de saldo, pagamentos de serviços, consulta da posição integrada e a geolocalização dos ATM e balcões mais próximos do local onde o utilizador se encontra", explica Renato Oliveira, CEO da ebankIT, num comunicado da empresa portuense.

Não vale a pena procurar a app Bank Watch na App Store da Apple. O software da empresa nortenha apenas será disponibilizado aos bancos que deverão proceder à distribuição da aplicação junto dos respetivos clientes (eventualmente com uma denominação diferente).

Antes da estreia da versão para o Apple Watch, a ebankIT lançou para o mercado versões desta app que são compatíveis com os relógios inteligentes da Samsung e da Sony (e que correm sobre Android Wear).

  • 333