exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft confirma várias versões do Windows 10

A empresa de Redmond vai manter a política de lançar diferentes versões do mesmo sistema operativo. O windows 10 vai estar disponível em versão Home, Pro, para escolas e outras duas para telemóveis. 

  • 333

A versão Home do Windows 10 será destinada aos utilizadores domésticos e a Pro para clientes empresariais. Ainda neste último segmento, deve aparecer também o Windows 10 Enterprise, para grandes clientes empresariais. A Microsoft preparou ainda um Windows 10 para escolas, supostamente para rivalizar com o plano da Google com os Chromebooks. Para os telemóveis, a empresa de Redmond irá disponibilizar o Windows 10 Mobile para consumidores domésticos e o Windows 10 Mobile Enterprise para empresas, noticia o Engadget.

Não há quaisquer informações oficiais sobre uma versão RT, semelhante ao Windows 8 preparado para dispositivos com soluções ARM, portanto será seguro afirmar que o Windows 10 não terá uma versão RT.

Apesar de ter o lançamento do Windows 10 programado para o verão, espera-se que as diferentes versões sejam lançadas de forma gradual, esperando-se que o segmento dos telemóveis só receba as novas versões no outono.