exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Spotify vai disponibilizar vídeos, podcasts e playlists que se adaptam ao ritmo da corrida

Começou como um serviço de streaming de música, mas agora quer evoluir para uma plataforma de entretenimento, razão pela qual o Spotify vai passar a disponibilizar vídeos e podcasts. Além disso, terá uma funcionalidade pensada para desportistas, que escolhe músicas de acordo com o ritmo da corrida.

  • 333

O Spotify anunciou hoje uma série de novidades durante um evento realizado em Nova Iorque. Uma delas é a funcionalidade Running, que oferece recomendações baseadas no histórico de escutas do utilizador e playlists multigénero, sendo que as músicas são sintonizadas com o ritmo da corrida. Segundo comunicado de imprensa, o Spotify Running, para já, apenas estará disponível para iOS em Portugal.

Outra novidade prende-se com a página inicial Now, que agora fará recomendações baseadas na altura dia, adaptando-se ao longo do tempo para se ajustar aos gostos e estados de espírito do utilizador. Por exemplo, uma playlist para ajudar a despertar de manhã, músicas para ajudar a concentrar depois de almoço ou faixas para um jantar de amigos. A Now é hoje lançada para utilizadores de iOS na Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e Suécia, não havendo ainda uma data específica para a chegada a Portugal.

Contudo, a principal inovação é a inclusão de vídeos e podcasts no Spotify. Tal como acontece com a experiência de música, a plataforma vai aprender com os gostos da pessoa e sugerir vídeos e programas áudio. Para já, o Spotify anunciou parcerias com a ABC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED e Vice Media, mas promete mais novidades para breve.

  • 333