exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft confirma Cortana para iOS e Android

Agora é oficial: a assistente digital da Microsoft também chegará aos dispositivos Android e iOS. O objetivo é colocar exatamente as mesmas questões e obter respostas idênticas nos três sistemas operativos.

  • 333

Paulo Matos

Os rumores já existiam há algum tempo, mas agora foi a própria Microsoft que confirmou a notícia: a Cortana chegará ao Android e ao iOS. A empresa lançará apps distintas para cada sistema operativo, de modo a que a assistente digital consiga funcionar fora do ambiente Windows. O objetivo é que seja possível colocar exatamente as mesmas questões e obter as mesmas respostas nas três plataformas.

Contudo, as versões da Cortana para Android e iOS não serão tão poderosas como a do Windows, devido a questões de integração. Mas a Microsoft vai disponibilizar suporte a notificações nestes sistemas operativos. Ou seja, não estarão disponíveis todas as funcionalidades que teremos nas versões do Windows Phone e do Windows 10, mas será possível aceder a resultados desportivos ou horários de voos, por exemplo.

A versão para Android será disponibilizada no final de junho, enquanto a versão para iOS só chegará no final do ano, avança o The Verge.

  • 333