exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Periscope chega ao Android e traz novas funcionalidades

A versão da app para Android permitirá maior controlo das notificações e uma funcionalidade que proporciona um regresso mais rápido e intuitivo à transmissão após uma interrupção provocada por uma chamada ou mensagem, por exemplo.

  • 333

Paulo Matos

A Periscope, a app de streaming de conteúdos do Twitter, está prestes a chegar ao Android. A aplicação terá muitas das funcionalidades que já podemos encontrar na versão para iOS, mas trará também algumas exclusivas para o sistema operativo da Google.

Assim, a versão da Periscope para Android permitirá um controlo mais granular das notificações e a funcionalidade de ‘regresso à emissão’, que ajudará os utilizadores a regressar ao stream depois de este ter sido interrompido por uma chamada ou mensagem, por exemplo.

De acordo com o Engadget, as definições de notificações permitirão que se ativem alertas para os momentos em que os utilizadores seguidos comecem uma transmissão em direto, sendo que esta opção é global e não pode ser individualizada – ou seja, os alertas funcionam para todas as pessoas que se seguem ou então não estão ativos para ninguém.

A app estará disponível para dispositivos com a versão 4.4 ou superior do Android.

  • 333