exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Afinal não há Windows 10 grátis para todos

A atualização grátis para o Windows 10 acessível a todos através do programa Insider da Microsoft tem feito furor nas redes sociais e em muitas notícias. Mas, afinal, é preciso mesmo ter o Windows 7 ou 8.1.

  • 333

A informação está a ser um sucesso nas redes sociais. A Microsoft parecia ter confirmado no blogue do Windows que os subscritores do Windows Insider Program teriam direito a uma licença do Windows 10 completa, independentemente do sistema operativo que utilizavam. Notícia que foi transmitida por vários sites de informação, que até explicaram detalhadamente como qualquer utilizador podia tirar partido desta oferta.

No entanto, a Exame Informática confirmou com a Microsoft Portugal que o upgrade para o Windows 10 só vai ser oferecido a utilizadores com licenças válidas (não piratas) do Windows 7 ou superior.

A própria Microsoft já alterou o texto publicado no bloque para que não existam dúvidas: «É importante notar que apenas utilizadores que utilizem o Windows 7 ou o Windows 8.1 genuíno podem atualizar para o Windows 10 como parte da oferta de atualização».

Ou seja, todos os utilizadores podem, de facto, instalar o Windows 10 Preview através do programa Insider, mas só aqueles com licenças válidas do Windows 7 e 8.1 vão poder continuar a utilizar o Windows 10 integralmente após o lançamento oficial.

  • 333