exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Office da Microsoft chega ao Android

A Microsoft anunciou que já disponibiliza o Office em apps gratuitas também para os telefones Android, completando assim a oferta da suite em todas as grandes plataformas. 

  • 333

A suite de produtividade mais popular do planeta vai estar disponível em breve para os smarpthones Android. Assim, já vai ser possível editar documentos de texto, folhas de cálcuo e apresentações, com versões do Word, Excel e Powerpoint. A Microsoft vai oferecer o acesso às aplicações gratuitamente, noticia a Cnet.

Para os tablets, a suite estava disponível já desde fevereiro. Estas apps assemelham-se ao que é oferecido para o iPad e o iPhone. Existem opções avançadas de edição que podem ser desbloqueadas medidante uma subscrição anual do Office 365.

A Microsoft espera ter uma base alargada de utilizadores interessados em pagar a subscrição deste serviço pois só assim conseguirão ter acesso às versões cloud do Outlook, Word ou PowerPoint nos Macs ou PCs. Esta solução é particularmente atrativa para os funcionários que alternam o trabalho entre o dispositivo pessoal e o computador profissional.

A Microsoft está a seguir um caminho já trilhado pela Adobe, Oracle ou Salesforce, que em vez de vender uma licença vitalícia para um produto, sugere ao cliente uma subscrição por um determinado período de tempo. O negócio em cloud da empresa liderada por Satya Nadella já representa 6,3 mil milhões de dólares por ano, valor que os responsáveis pretendem aumentar para os 20 mil milhões em 2018.

  • 333