exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Amanhã, é dia de iOS 8.4 e Apple Music

A Apple entra no mundo da música com um serviço de streaming e uma rádio mundial. O iOS 8.4 também começa a ser disponibilizado em Portugal amanhã à noite.

  • 333

Amanhã, por volta das 8h00 da manhã na Costa Oeste dos EUA e às 16H00 em Portugal Continental a Apple vai começar a disponibilizar a mais recente versão do sistema operativo do iPhone: o iOS 8.4. Este anúncio contém duas novidades: 1) a Apple decidiu adiantar em cerca de duas horas a hora tradicional para o lançamento de uma nova edição do iOS; e 2) passou a ter uma hora predeterminada para dar início à atualização, o que alguns especialistas receiam poder ter efeitos negativos no que toca a um eventual congestionamento de servidores.

Há uma razão para este “adiantamento” do iOS 8.4. Amanhã, o serviço de música Apple Music estreia comercialmente – e uma hora depois do iOS 8.4 começar a ser disponibilizado, a rádio Beats 1 dá início às primeiras emissões, a partir de régies de Los Angeles, Nova Iorque e Londres. O anúncio da estreia foi feito  por Ian Rogers, líder do serviço Apple Music.

Apesar da importância estrutural do iOS 8.4 (é a mais recente atualização do ambiente usado em milhões de iPhones e iPads), não restam muitas dúvidas de que é a aposta no segmento da música que deverá centrar as atenções. 

De qualquer modo, talvez seja melhor seguir a regra da precaução com o lançamento do novo iOS: no passado, por mais de uma vez houve notícias de atualizações de sistemas operativos do iPhone e do iPad que não terão corrido como esperados. Pelo que, antes da atualização, talvez seja apropriado proceder a uma cópia de segurança de imagens, músicas ou contactos arquivados nos terminais…

  • 333