exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Instagram passa a ter imagens em 1080p

As fotos do Instagram passarão a ter maior resolução, mas, para já, a novidade chega apenas a quem usa a rede social através da app para Android e iOS. O processo de implementação começou a semana passada e será gradual.

  • 333

O Instagram está a fazer uma atualização à resolução das imagens carregadas através das apps para Android e iOS do seu serviço e passará a suportar 1080x1080p em substituição dos 640x640 presentes deste o lançamento da rede social em 2010. A evolução dos ecrãs e das câmaras dos smartphones nestes últimos cinco anos fizeram com que esta fosse uma das alterações mais solicitadas pelos utilizadores, que já superam os 300 milhões.

De acordo com o Tech Radar, a implementação da nova resolução começou na semana passada e será gradual para quem usa a app para Android e iOS, sendo que a Instagram não revelou quando estará disponível para todos os utilizadores. O The Verge salienta que a rede social continua focada na mobilidade, pelo que quem utiliza o Instagram através de um PC não deverá conseguir tirar proveito da nova resolução tão cedo.

  • 333