exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10: suporte garantido de 10 anos e atualizações obrigatórias

A Microsoft confirmou que o novo sistema operativo terá atualizações gratuitas, cumulativas e obrigatórias, sendo que o suporte oficial está garantido até outubro de 2025.

  • 333

Paulo Matos

Com chegada agendada para o próximo dia 29, a Microsoft está a dar os retoques finais no Windows 10 e não estamos a falar apenas de questões relacionadas com software. Hoje a empresa confirmou oficialmente que o novo sistema operativo terá suporte oficial para um ciclo de vida de 10 anos. A primeira fase de suporte mainstream irá até 2020 e a segunda estender-se-á até outubro de 2025.

A Microsoft também esclareceu o seu conceito de ‘Windows como serviço’, através do qual o sistema operativo fornecerá ao utilizador, ao longo do tempo, atualizações cumulativas de forma gratuita. Contudo, de acordo com a ZDNet, estas atualizações também serão obrigatórias, ou seja, o utilizador será notificado de que existem atualizações disponíveis (sejam referentes a segurança ou a novas funcionalidades), mas, ao contrário do que sucede atualmente nos Windows 7, 8 e 8.1, não poderá escolher quais quer instalar.

  • 333