exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Como impedir as atualizações automáticas forçadas do Windows 10

As atualizações automáticas forçadas do Windows 10 foram criadas para garantir a maior segurança possível, mas já deram problemas e a Microsoft acabou por disponibilizar uma forma de as impedir.

  • 333

A ideia das atualizações automáticas obrigatórias do Windows 10 é positiva: garantir a maior segurança possível porque muitos utilizadores acabam por não fazer as atualizações necessárias. No entanto, de acordo com a Wired, vários utilizadores experimentaram bloqueio no sistema após a atualização de drivers de placas gráficas com processadores Nvidia.

A Microsoft respondeu nesta página de suporte, intitulada «Como impedir temporariamente uma atualização do Windows ou um driver de reinstalar o Windows 10», onde indica como remover a atualização problemática, fornecendo também um utilitário que impede temporariamente as atualizações do Windows 10. Depois de instalada, esta ferramenta permite «esconder as atualizações» o que, na prática, impende as respetivas atualizações automáticas. O utilizador pode escolher a partir de uma lista quais as atualizações que quer ou não fazer automaticamente.

  • 333