exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Sony desaconselha migração para o Windows 10

Apesar de já não fabricar computadores portáteis, a Sony continua a prestar o suporte às máquinas já vendidas. A fabricante desaconselha a migração para o Windows 10 ... para já.

  • 333

A Sony publicou um comunicado onde explica que está a testar as várias soluções e modelos de computador, para fornecer os melhores resultados. Até lá, o utilizador deve evitar instalar o novo sistema operativo da Microsoft. «Para se assegurar de que o seu VAIO PC funciona com Windows 10, recomendamos vivamente que espere que os drivers estejam prontos para atualizar», lê-se no site da Sony.

A empresa parece querer causar o mínimo impacto junto dos utilizadores e quer que as atualizações só sejam feitas depois de ter preparado novos drivers para as suas máquinas.

No caso dos utilizadores que têm computadores com Windows 8.1, a atualização de drivers e o lançamento de instruções estão previstos para outubro, enquanto quem tem Windows 8 terá de esperar por novembro. Por fim, a maioria dos utilizadores, ainda com Windows 7, só durante o mês de agosto é que vai poder saber quando é que deverá atualizar a sua máquina.