exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Próximos Android terão menos apps pré-instaladas

Apps como Quiosque, Livros e Google+ deixarão de vir pré-instaladas nos dispositivos Android. O utilizador fica com mais espaço livre e pode recorrer à Play Store se quiser vir a usar estas aplicações.

  • 333

Paulo Matos

Uma das queixas mais frequentes dos utilizadores de dispositivos Android é o facto dos smartphones e tablets trazerem demasiadas apps pré-instaladas, já que depois não se chega a utilizar a maioria delas. Se é uma das pessoas que se queixa deste facto, a Google tem uma boa notícia para si: o número dessas apps vai reduzir bastante.

Assim, aplicações como o Google+, Play Jogos, Play Livros e Play Quiosque, por exemplo, já não virão instaladas por defeito nos terminais, avança o Engadeget. Refira-se que qualquer fabricante que quisesse ter Android como sistema operativo nos seus dispositivos tinha obrigatoriamente de incluir estas apps.

Esta alteração de política por parte da Google significa que o utilizador passará a ter mais espaço livre nos dispositivos Android que comprar no futuro. Além disso, poderá sempre recorrer à Play Store para instalar as apps que não vêm por predefinição nos telemóveis e tablets.