exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google Maps vai pedir as suas fotos de comida

A Google está a experimentar uma nova funcionalidade a incluir no Google Maps: a partilha de fotos de comida. A app vai pedir ao utilizador autorização para usar uma foto de comida assim que esta seja feita.

  • 333
Quem já está a testar a funcionalidade vê esta notificação quando tira a foto a comida

Quem já está a testar a funcionalidade vê esta notificação quando tira a foto a comida

A notícia é avançada pelo site Android Police. A Google está a enviar convites a alguns utilizadores para que experimentar uma nova funcionalidade no Google Maps que despoleta uma notificação sempre que é tirada uma fotografia a comida. A mensagem pede autorização para partilhar a imagem. Como seria de esperar, a partilha é acompanhada da localização e nome do estabelecimento onde a imagem foi feita. A Google só o fará em imagens que são consideradas como tendo potencial interesse para outros utilizadores da aplicação.

Aliás, é algo que já pode ver hoje na página onde é possível gerir as notificações do Google Maps: “Estas notificações são apresentadas depois de ter tirado uma foto em locais públicos que a Google considera que são interessantes para outras pessoas, como restaurantes e bares. Para obter estas notificações, tem de ter o Histórico de localizações ativado.”

A ideia é que estas fotos possam ser adicionadas à base de dados dos Google Places. Ou seja, que comece a surgir nos mapas e visualizado como negócio – as fotos vão ajudar a ilustrar a experiência dos utilizadores.

Ainda não se sabe quando é que a funcionalidade será disponibilizada aos restantes utilizadores.

  • 333