exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Windows 10 já está instalado em 75 milhões de PCs

A estratégia da Microsoft está a resultar. A oferta da versão mais recente do Windows já chegou a 75 milhões de PCs em apenas quatro semanas.

  • 333
A continuar assim, o Windows 10 vai chegar, mesmo, a mil milhões de máquinas

A continuar assim, o Windows 10 vai chegar, mesmo, a mil milhões de máquinas

Não pode comparar-se esta adoção do sistema com as versões anteriores. Afinal, esta é a primeira vez que a Microsoft oferece o Windows como atualização gratuita. No entanto, os números não deixam de impressionar. Em apenas 24 horas o Windows 10 chegou, segundo a Microsoft, a 14 milhões de máquinas. Quatro semanas depois, a fasquia sobre para os 75 milhões de PCs que já estão a correr a versão mais recente do Windows.

A oferta do sistema aos utilizadores domésticos que têm o Windows 7, 8 e 8.1 legais está a decorrer por fases. Em Portugal, há ainda muitos utilizadores que, apesar de terem solicitado a atualização, ainda não a receberam.

Um dos novos dados mais interessantes revelados pela Microsoft sobre o Windows 10 refere que o sistema já foi instalado em 192 países e que a Windows Store (a loja de aplicações) tem registado um volume de downloads por dispositivo seis vezes maior do que a obtida com o Windows 8.

Ainda falta muito para concretizar o desafio lançado por Satya Nadella na conferência Build deste ano na qual afirmou que, em um a dois anos após o lançamento, o Windows 10 estaria em mil milhões de máquinas. No entanto, a manter-se este ritmo a previsão do CEO da Microsoft vai concretizar-se.

  • 333