exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

M: a assistente pessoal do Facebook vai ter ajuda humana

O Facebook quer diferenciar a sua assistente pessoal digital da Cortana, Google Now e Siri, pelo que as funcionalidades de fazer compras ou reservas de forma automática não serão geridas apenas pela inteligência artificial e terão supervisão de uma equipa de pessoas treinadas para o efeito.

  • 333

Paulo Matos

O Facebook vai começar a disponibilizar a M, uma assistente pessoal digital presente na app Messenger. A M pretende ajudar a encontrar informação e a concluir tarefas – como comprar presentes, reservar restaurantes e marcar reuniões, por exemplo –, sendo que, embora recorra a inteligência artificial para funcionar, será treinada e supervisionada por humanos. Ou seja, as principais funcionalidades, como as reservas e as compras, serão responsabilidade de um grupo de pessoas chamado de M Trainers, adianta o The Verge.

O objetivo do Facebook é posicionar a M como um passo à frente das outras assistentes pessoais disponíveis no mercado: Cortana, Google Now e Siri. De acordo com a Wired, algumas centenas de utilizadores da zona de São Francisco serão convidados a testar a M em primeira mão. A nova funcionalidade deverá depois ser gradualmente alargada a todos os utilizadores do Facebook.

  • 333