exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Smartwatches com Android Wear vão (mesmo) poder funcionar com iPhones

Os rumores foram oficialmente (e finalmente) confirmados pela Google. Os relógios inteligentes mais recentes com Android Wear serão capazes de emparelhar com iPhones. Mas há limitações.

  • 333

Paulo Matos

A Google confirmou hoje oficialmente o rumor que circulava há algum tempo: os wearables com Android Wear vão conseguir emparelhar com os iPhones. Até agora, os relógios inteligentes com este sistema operativo apenas funcionavam em smartphones Android.

Contudo, para já, haverá limitações. Por exemplo, os utilizadores de iPhone não poderão recorrer ao Wi-Fi para ligar o terminal ao relógio e também não terão acesso às mais de 4 mil apps para Android Wear disponíveis na Google Play. Mas, segundo a Cnet, o smartwatch terá a capacidade de exibir todas as notificações que o iPhone receber, ou seja, até aquelas referentes a apps que tenham sido descarregadas no terminal.

Importa salientar que só os modelos mais recentes de relógios com Android Wear terão a capacidade de emparelhar com iPhones. Para já, o único modelo confirmado é o LG Urban Watch, mas as novas propostas que Asus, Huawei e Motorola se preparam para lançar terão igualmente essa funcionalidade.

No que diz respeito aos iPhones, eles terão de ser, no mínimo, o modelo 5 e ter instalado o iOS 8.2 ou mais recente. Os utilizadores terão depois de descarregar a app do Android Wear a partir da App Store.