exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Vodafone Call+: definir o assunto da chamada ainda antes de fazê-la (e muito mais)

A nova aplicação da Vodafone permite personalizar a chamada telefónica, podendo incluir-se a importância e o assunto mesmo antes de se iniciar a ligação ou partilhar ficheiros e vídeo em tempo real.

  • 333

Paulo Matos

A Vodafone lançou hoje a aplicação Call+, que introduz novas funcionalidades nas tradicionais chamadas de voz. Um exemplo prático: ao fazer uma chamada normal através do Vodafone Call+, o utilizador poderá definir o grau de importância do telefonema e disponibilizar informações ou imagens no ecrã do smartphone do destinatário, antes mesmo de a chamada ser atendida.

Além disso, uma vez feita a chamada, é possível iniciar a transmissão de vídeo em direto a qualquer momento, por ambos os intervenientes na chamada. O utilizador pode ainda partilhar a localização, enviar fotografias e outros ficheiros, tudo em tempo real, avança a Vodafone em comunicado de imprensa. O Call+ permite igualmente registar, guardar e agrupar as informações partilhadas durante a chamada, tais como a importância, o assunto, mensagens de texto e fotografias.

A aplicação está disponível gratuitamente para telemóveis com Android e iOS e as chamadas realizadas no Vodafone Call+ são cobradas de acordo com o tarifário dos clientes, sendo o vídeo live gratuito até final do ano. E atenção, porque a partilha de conteúdos e outros ficheiros terá o custo das comunicações de dados.

  • 333