exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Adobe anuncia atualizações para UltraHD e ecrãs táteis

A Adobe explicou que a solução Creative Cloud vai receber atualizações de forma orgânica para permitir trabalhar com resoluções entre os 4 e os 8K e melhorar a integração com ecrãs táteis.

  • 333

Estas atualizações devem chegar a todos os utilizadores de Premiere Pro, After Effects, Audition, Character Animator e Media Encoder. A Adobe promete uma maior fidelidade de cor entre o Premiere Pro e o After Effects, uma maior integração com tecnologias como a CreativeSync para partilha de projetos e o novo serviço Adobe Stock Service nos painéis das Creative Cloud Libraries, noticia o The Next Web.

A atualização para o Premiere Pro CC permite trabalhar em formatos UltraHD e HDR, incluindo DNxHR HEVC e OpenEXR, até aos 8K.
A tecnologia de interpolação de frames usada pela Adobe na GPU permite produzir efeitos de câmara lenta mais suaves e também acelerar as conversões em frame rates maiores.

Da parte dos ecrãs táteis, ferramentas como o Character Animator suportam agora edições e operações multi-toque. Há ainda novidades na forma de fazer remisturas de músicas nestas ferramentas.

As atualizações vão chegar a todos os utilizadores da Creative Cloud até ao fim do ano.