exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Office 2016 chega a 22 de setembro

A gigante de Redmond já confirmou a data de chegada da nova versão da sua suite de produtividade ao Windows: 22 de setembro.

  • 333
O Office marca presença no iOS

O Office marca presença no iOS

As principais alterações são discretas, mas prometem fazer a diferença. Sabe-se que o novo Office vai permitir a edição de um documento por vários utilizadores, em tempo real. A nova versão vai trazer ainda novos temas, com conjuntos de estilos diferentes e que podem ser adaptados por cada utilizador. A Microsoft confirmou no seu blogue, com uma mensagem dirigida aos administradores de sistemas, que a partir de 22 de setembro vai ser possível descarregar o Office 2016.

Os utilizadores com Office 365 ProPlus, uma versão de subscrição das apps de produtividade, vão continuar a receber as atualizações de segurança e novas funcionalidades, como tem acontecido nos últimos tempos, explica a Microsoft. Há ainda um novo modelo de atualizações para estes clientes, para os casos em que se pretenda esperar para efetuar testes de compatibilidade, por exemplo. Nestas situações, a opção Current Branch for Business só é disponibilizada alguns meses depois: o update de 22 de setembro chegará apenas a 22 de fevereiro de 2016, com as novas funcionalidades e com quatro meses de atualizações de segurança incluídas. Este plano prevê novidades a cada três meses.

Os utilizadores de Office 365 Personal ou Home podem aceder ao site do Microsoft Office para descarregar as novas apps a partir de 22 de setembro.