exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Android Pay: Google insiste no dinheiro eletrónico

Com o lançamento da app Android Pay, a Google procedeu ao reposicionamento da Google Wallet. Não se sabe quando é que esta app chega à Europa.

  • 333

Há dinheiro? Então há Android Pay. A nova app da Google acaba de conhecer o primeiro dia do resto da sua vida com o lançamento nos EUA. O lançamento será suave: de acordo com a Cnet, revela que a nova carteira virtual ficou disponível para pequenos grupos de utilizadores, para poder evitar imprevistos e proceder às últimas afinações.

Durante a próxima semana, a app ficará disponível para smartphones com Android 4.4 e como comunicações por NFC nos EUA. A gigante tecnológica não forneceu qualquer informação sobre datas de lançamento da aplicação na Europa.

A Android Pay é a segunda grande aposta da Google nas transações eletrónicas – e exigiu um reposicionamento do Google Wallet, que passou a focar-se nas transferências de dinheiro entre conhecidos ou amigos.

Para já, a Android Pay está limitada aos pagamentos de baixas quantias, através da aproximação do smartphone a um terminal específico. Posteriormente, numa data ainda não revelada, o novo serviço poderá vir a ser usado para pagamentos dentro de apps descarregadas para o telemóvel do utilizador.

Entre os parceiros da Android Pay encontram-se a Visa, a MasterCard, a American Express, além de vários bancos americanos.

  • 333