exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Microsoft lança Office 2016

A empresa de Redmond já disponibiliza a nova versão da suite de produtividade. Entre as novidades, destaque para as funcionalidades de trabalho colaborativo e de segurança.

  • 333

O Office 2016 foi adicionado ao Office 365, a solução de subscrição da Microsoft baseada na nuvem e que ajuda a trabalhar em equipa, independentemente da localização geográfica. Esta versão da suite traz atualizações às aplicações já conhecidas, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access, contando ainda com um conjunto de serviços comerciais como o OneDrive, Skype for Business, Delve, Yammer, para os clientes do Office 365.

Apesar de os requisitos mínimos passarem por ter o Windows 7, os utilizadores do Windows 10 vão ter algumas vantagens adicionais como o Sway que cria histórias interativas, o Windows Hello para início de sessão único para o sistema operativo e para o Office 365 ou o Continuum para utilizar o telefone como um PC, com a ajuda do Cortana.

Para facilitar o trabalho em colaboração, os utilizadores vão poder usar o Skype dentro dos próprios documentos e acompanhar as alterações que outra pessoa fizer no documento, em tempo real. A Microsoft anunciou ainda um reforço nas funcionalidades de segurança, com prevenção de perda de dados que permite aos administradores de TI gerir as políticas de autoria e partilha de documentos, um serivço de autenticação multi-factor para proteger os conteúdos quando o utilizador está fora da rede da empresa e a integração de uma solução de proteção de dados de empresa disponível para as aplicações Mobile para Windows 10.

Os utilizadores do Office 365 poderão fazer o download das novas aplicações ou esperar pelo próximo mês pelas atualizações automáticas. Em alternativa, o Office 2016 está também disponível como compra única para PCs e Macs.