exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Android Marshmallow chega para a semana aos Nexus lançados a partir de 2013

A próxima versão do Android vem integrada nos Nexus 5X e 6P anunciados hoje e vai começar a ser disponibilizado aos Nexus 6, 5, 7, 9 e ao Nexus Player. O Nexus 7 original, o Nexus 10 e o Nexus (todos de 2012) já não são suportados no Android Marshmallow.

  • 333

A Google anunciou hoje que a próxima versão do Android, a Marshmallow, vai começar a ser disponibilizada na próxima semana aos dispositivos Nexus que tenham chegado ao mercado a partir de 2013. Como sempre, o Marshmallow vem integrado de raiz nos terminais novos que a empresa anunciou hoje.

Todos os outros utilizadores de dispositivos Android fora do “universo Nexus” vão ter de esperar que os fabricantes desses terminais disponibilizem a atualização para o Marshmallow. Ou seja, para a versão 6.0.

O Marshmallow traz várias novidades. O Google Now evoluiu para o Now On Tap. Quer isto dizer, que este assistente está disponível, agora, em todo o sistema operativo podendo aceder-lhe acionando comandos de voz. Aliás, as notificações do sistema (enviadas pelo Now On Tap), segundo o que foi demonstrado, surgem, também, a qualquer momento, intrometendo-se nas aplicações que estejam a ser utilizadas.

Uma das funcionalidades mais interessantes é a integração de uma data nas atualizações de segurança. Ou seja, agora o utilizador do dispositivo pode ir às definições e ver qual a data da última atualização. A Google já tinha avisado os fabricantes que iria proceder a esta integração, mas foram poucas as respostas positivas que obteve para a disponibilização mensal das atualizações de segurança.

Em termos de autonomia, esta versão 6.0 vai ter a capacidade de fechar aplicações que não estejam a ser utilizadas há algum tempo e a consumir recursos ao sistema.

  • 333