exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Snapseed, a app para editar fotos RAW no Android

A Google anunciou que a versão mais recente da aplicação Snapseed permite editar fotografias no formato RAW,disponível em cada vez mais telemóveis.

  • 333

As fotos em RAW são populares pela flexibilidade que oferecem para edição e retoques e há cada vez mais telemóveis com capacidade de captar imagens neste formato. O mercado tinha uma lacuna no que toca a apps capazes de editar estas fotos no telemóvel, lugar que a Google quer preencher com a nova versão do Snapseed.

A gigante tecnológica anunciou hoje que a versão mais recente do Snapseed suporta completamente o formato DNG RAW. A Google afirma que esta app ajuda a corrigir os níveis de exposição, sem arruinar as imagens, como acontece facilmente com um JPG. De acordo com o The Verge, vai ser ainda possível ajustar níveis de balanço de brancos, cor e tonalidades, bem como mexer nas sombras em cada foto.

Com esta app, o utilizador de um telemóvel poderá perder mais algum tempo a editar as suas fotografias captadas com o mesmo telemóvel e obter melhores resultados. O contraponto tem de ser mesmo o investimento em tempo e em espaço de armazenamento para guardar estas imagens aperfeiçoadas.