exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Apple lança app para criar mapas de interior

A Indoor Survey App é uma aplicação lançada discretamente pela Apple e que promete facilitar a vida de todos os que queiram criar mapas do interior de instalações.

  • 333

O objetivo é que o utilizador “marque” vários pontos no interior do local a mapear e indique a sua posição, à medida que vai andando. A aplicação consegue depois medir o sinal de rádio frequência e juntar essa informação aos dados recolhidos pelo sensor do iPhone, criando um mapa fiel do local, explica o The Verge.

Este é o esforço mais recente da Apple para a criação de mapas de interiores, depois de, em 2013, ter criado os iBeacons e, no iOS 8, ter disponibilizado funcionalidades para os programadores usarem o co-processador de movimentos do iPhone e terem acesso a informação detalhada de localização.

Esta nova app usa sinais de Wi-Fi e de rádio para determinar as localizações de forma precisa. A descrição do iTunes explica que a Indoor Survey App facilita a criação de mapas de interiores sem que seja necessária a instalação de novo hardware.

A app foi detetada por Steve Troughton Smith e revelada no Twitter do programador.