exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Minecraft para aprender a programar

A Microsoft e a Code.org lançam a terceira Hora do Código, para aumentar o interesse dos mais novos na programação e querem usar o Minecraft para tornar as aulas mais atrativas.

  • 333

O objetivo das duas entidades é usar o Minecraft, comprado recentemente pela Microsoft, de forma a tornar as aulas de programação para os mais novos e para os adultos mais interessantes. Numa primeira fase, o desafio é chamar a atenção dos mais de cem milhões de jogadores de Minecraft para a programação, explica a Cnet.

A Hora do Código deste ano vai contar então com um módulo inspirado em Minecraft. Esta iniciativa prevê ensinar os fundamentos básicos da computação e da programação em menos de uma hora, durante a Computer Science Education Week, de 7 a 13 de dezembro.

O site da Code.org vai ter disponíveis módulos onde se usam blocos de código de programação para ajudar Steve e Alex, personagens do Minecraft, a avançar num mundo Minecraft. Por outro lado, a iniciativa deve contar ainda com módulos inspirados no Frozen ou no Star Wars.

Os estudantes interessados no programa vão poder completar 14 desagios relacionados com a programação, com o módulo do Minecraft a já estar disponível no site da Code.org.