exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Art Legacy: a última tentação da Landka… e da App Store

A empresa portuguesa Landka volta a dar que falar na App Store. Desta vez, o motivo de entusiasmo é uma enciclopédia interativa que compila obras de arte produzidas nos últimos 600 anos.

  • 333

Art Legacy é uma enciclopédia – mas em formato de app. Além de textos explicativos e contextuais, o novo projeto da empresa portuguesa Landka distingue-se por disponibilizar várias funcionalidades interativas quer permitem fazer uma “viagem” a 600 anos de história de arte.

A app, que revela as diferentes obras de arte como se tivessem profundidade, acaba de estrear na App Store para iPad, iPhone, Apple Tv e computadores Mac.

De acordo com a Landka, a versão para Apple TV foi especialmente bem sucedida nos EUA: além de ter sido promovida na página principal da App Store para a Apple TV, esta enciclopédia em forma de app alcançou o top 50 das vendas. Na versão portuguesa da App Store, a Art Legacy está à venda por 7,99 euros. Tem 324 MB.

Não é a primeira vez que a Landka faz sucesso na App Store: em 2012, a softwarehouse portuguesa chegou ao top de vendas de livros da loja da Apple em 35 países (incluindo Portugal, China, EUA, e Reino Unido).

No vídeo inserido nesta página pode saber um pouco mais sobre a Art Legacy.

  • 333