Art Legacy: a última tentação da Landka… e da App Store
A empresa portuguesa Landka volta a dar que falar na App Store. Desta vez, o motivo de entusiasmo é uma enciclopédia interativa que compila obras de arte produzidas nos últimos 600 anos.
Art Legacy é uma enciclopédia – mas em formato de app. Além de textos explicativos e contextuais, o novo projeto da empresa portuguesa Landka distingue-se por disponibilizar várias funcionalidades interativas quer permitem fazer uma “viagem” a 600 anos de história de arte.
A app, que revela as diferentes obras de arte como se tivessem profundidade, acaba de estrear na App Store para iPad, iPhone, Apple Tv e computadores Mac.
De acordo com a Landka, a versão para Apple TV foi especialmente bem sucedida nos EUA: além de ter sido promovida na página principal da App Store para a Apple TV, esta enciclopédia em forma de app alcançou o top 50 das vendas. Na versão portuguesa da App Store, a Art Legacy está à venda por 7,99 euros. Tem 324 MB.
Não é a primeira vez que a Landka faz sucesso na App Store: em 2012, a softwarehouse portuguesa chegou ao top de vendas de livros da loja da Apple em 35 países (incluindo Portugal, China, EUA, e Reino Unido).
No vídeo inserido nesta página pode saber um pouco mais sobre a Art Legacy.
Relacionados
-
Astroneer, o Minecraft do espaço?
A comunidade de jogadores aguarda a chegada de Astroneer, um título que tem semelhanças com Minecraft, mas que se passa no espaço.
-
PlayStation 4 vai ser retrocompatível com PS2
A Sony confirmou que está a trabalhar numa tecnologia de emulação que vai permitir jogar títulos da PlayStation 2 na PS4. Alguns clássicos do Star Wars vão ser os primeiros a tirar proveito da funcionalidade.
-
Nem a Apple gosta do Final Cut Pro X
Já foi um dos preferidos para criar e editar vídeos digitais, mas agora o Final Cut Pro X não faz parte sequer dos requisitos para o cargo de editor na Apple.
-
Google testa ferramenta que permite usar apps que não foram instaladas
Imagine que consegue reservar um quarto de hotel dentro de uma app sem ter de a descarregar para o telemóvel. Será magia? Não, é a apenas uma nova ferramenta que a Google já começou a testar.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários