exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Google está a criar app de mensagens que também permite fazer pesquisas

A Google quer juntar numa única aplicação a possibilidade de conversar com amigos com uma funcionalidade que permite fazer perguntas para o motor de busca responder.

  • 333

A Google está a desenvolver uma nova app de mensagens que vai permitir que se converse com os amigos e ter um mecanismo da Google disponível para responder a perguntas. A aplicação deverá permitir fazer o mesmo tipo de pesquisa que o tradicional motor de busca da Google faz, fornecendo respostas às perguntas sempre que possível e listando links quando não tem uma resposta definitiva.

Na prática, o objetivo da app é permitir interagir com os amigos ou colocar questões na plataforma para o Google responder – por exemplo, ”como vai estar o tempo?”. Com esta aplicação, a companhia espera recuperar um pouco de terreno para concorrentes como o Messenger do Facebook, já que vai disponibilizar dois serviços numa única app. Recorde-se que a Google já possui o Hangouts para troca de mensagens, mas o serviço não atingiu o nível de sucesso esperado pela tecnológica.

De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa está a trabalhar na aplicação há cerca de um ano, mas ainda não há data de lançamento prevista. A intenção da Google é abrir a plataforma aos programadores para outras apps possam ajudar a fornecer respostas às questões levantadas pelos utilizadores.

Recorde-se que a Facebook está a trabalhar num serviço semelhante, denominado M.

  • 333