exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Once: a app que analisa o ritmo cardíaco para encontrar a “cara-metade”

Chama-se Once e é uma app que se liga a um dispositivo que monitorize o ritmo cardíaco para perceber quais são as pessoas que mais aceleram o coração do utilizador e, desta forma, sugerir uma potencial compatibilidade entre elas.

  • 333

Paulo Matos

A Once é uma app para Android e iOS que partilha algumas semelhanças com o Tinder, isto é, propõe ao utilizador encontrar uma pessoa com quem possa ter um qualquer tipo de relacionamento. Contudo, tem algumas nuances que a diferenciam das concorrentes. A principal é que se liga a um dispositivo Android Wear ou Fitbit para monitorizar o ritmo cardíaco da pessoa quando ela está a analisar potenciais candidatos e, assim, descortinar quais fazem o coração palpitar mais.

A aplicação pode ser usada na mesma por quem não tenha forma de monitorizar o ritmo cardíaco e, segundo o Mashable, a Once não se fica pelos algoritmos para descobrir compatibilidades, pois há funcionários encarregues de analisar diferentes critérios – interesses, aspeto ou preferências, por exemplo – para fornecer uma sugestão de cara-metade por dia.

Pode saber um pouco mais sobre a Once no vídeo abaixo.

  • 333